Falta de produtos nos supermercados dificulta abastecimento

Comerciantes e consumidores vêm reclamando da falta dos produtos

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (04) DO JORNAL MEIO NORTE

Em um pequeno passeio pelos supermercados e atacados de Teresina é possível perceber algumas prateleiras vazias ou poucas opções de marcas de um mesmo produto. A falta deles vem dificultando o abastecimento dos mercadinhos e, por consequência, da mesa dos teresinenses. A pesquisa de preço dos produtos realizada semanalmente pelo Jornal Meio Norte nos atacados e supermercados, já vem, há algum tempo, constatando essa ausência.

Comerciantes e consumidores reclamam da falta de produtos nas gôndolas destes estabelecimentos. Luciana Dourado, proprietária de um mercadinho no bairro Monte Castelo, zona Sul de de Teresina, nota a falta de vários produtos alimentícios em diversas lojas há alguns dias. “Marcas tradicionais de sabão, biscoitos, achocolatado em pó, que sempre compramos para revender, simplesmente desapareceram das prateleiras”, afirma Luciana.

O presidente da Associação Piauiense de Supermercados, Raul Lopes, afirma que este problema não vem acontecendo, considerando que os estabelecimentos têm o desejo de vender. “Existe hoje uma logística de abastecimento destes locais, porque todos querem vender. Se um não tem o produto, com certeza o outro tem”, argumenta Raul Lopes.

Repórter: Aline Damasceno

Fonte: Aline Damasceno