Falta de profissionais de saúde deixa população insatisfeita

Falta de profissionais de saúde deixa população insatisfeita

A espera por atendimento é uma realidade enfrentada por muitos teresinenses nos bairros da capital. Sentados ou em pé, são horas a fio e muitos passam até dias atrás de consultas. Dona Rita de Cássia caminha há 20 dias em busca de um Raio X e de atendimento em outras especialidades.

?Eu vim aqui que eles disseram que era com quinze dias. Vim depois desse prazo e quando cheguei aqui não tinha nada e mandaram eu vir hoje que já faz 21 dias hoje. Disseram que não tava pronto e que mandaram eu voltar pra outro lugar lá, falei com a moça e aí ela me disse que nem digitado ainda estava porque a máquina havia dado um problema. E aí estou precisando urgentemente porque eu estou operada de escoliose, estou trabalhando e não to conseguindo mais por causa da coluna e eu preciso desse Raio X que é para dar entrada nos meus papéis?, explica.

Dona Maria de Sousa conta que busca a marcação de uma cirurgia há mais de seis meses. ?Eu vim atrás de fazer uma cirurgia porque eu tenho mioma e aí faz tempo que eu caminho para cá e não consigo fazer nem os exames?, conta.

Rosilene da Silva, do Bairro Santa Bárbara precisa de atendimento oftalmológico. ?Vim marcar consulta porque esttou sentindo tonturas, enfrentei uma fila imensa e não encontrei mais vagas?.

Uma das principais reclamações é a falta de pediatras, e médicos específicos. O Hospital do Satélite é um dos campeões de reclamações. Em maio deste ano uma garota veio a óbito após receber soro glicosado na veia, mesmo tendo um quadro de diabetes que era desconhecido pelos familiares, mas não foi investigado.

CONFIRA A MATÉRIA NO VÍDEO DE JULIMAR SILVA:


SAÚDE FALTA DE PROFISSIONAIS EM TERESINA por redemeionorte

Fonte: Marcilany Rodrigues