Detran quer municipalização do trânsito no Piauí

Detran quer municipalização do trânsito no Piauí

Com a chegada das autoescolas no interior, vai facilitar a legalização de veículos

O diretor do Detran-PI, Antonio Vasconcelos, disse em entrevista ao Programa Agora na Rede Meio Norte, que o órgão está incentivando a ida de autoescolas para o interior do Estado. Para ele, a implantação, vai ajudar no descongestionamento da sede em Teresina.

Com relação à suspensão estipulada por ele às autoescolas, Vasconcelos enfatizou que um dos motivos principais, é o baixo nível das aulas fornecidas por algumas autoescolas de Teresina. " Algumas delas não possuem estrutura de profissionais capacitados para aplicar a parte teórica e nem a parte prática e isso forma maus motoristas que possam praticar irregularidades no trânsito", declarou.

No final da entrevista, Antonio Vasconcelos afirmou que os prefeitos devem se conscientizar sobre a municipalização do trânsito, e por isso, está se reunindo com os mesmos para essa discussão. Com a chegada das autoescolas no interior, ele acredita que vai facilitar a legalização de veículos e a capacitação de motoristas, que na maioria das vezes não estão legalizados por falta de oportunidade e acesso aos serviços de autoescolas e do Detran.

Fonte: Marcos Moraes