Família de brasileira quer imagens em que ela pula de navio; veja

Lais trabalhava no navio transatlântico Costa Magia.

Nota divulgada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo revelou que o advogado da família da brasileira Laís Santiago, 21 anos, que trabalhava no navio Costa Magica, enviou ao Consulado-Geral do Brasil em Roma, na segunda feira, um e-mail solicitando ao órgão que peça às autoridades italianas imagens das câmeras de segurança do navio que mostram a jovem pulando no mar.


Família de brasileira que imagens em que ela pula de navio

Vicente Cascione também pediu cópias dos depoimentos prestados, contatos de tripulantes próximos a Laís e informações sobre a rotina da jovem a bordo.

O desaparecimento de Lais foi notado quando ela sumiu do posto ocupado no navio transatlântico Costa Magica, onde trabalhava como garçonete.

Após buscas na embarcação e coleta de dados, as investigações apontaram que a jovem sumiu entre duas paradas do cruzeiro. A partir disso, imagens obtidas pela Guarda Costeira de Catânia mostraram Laís subindo ao convés por volta das 2h de sábado (horário local) e se atirando em alto-mar após minutos de hesitação.

O amigo da brasileira Gustavo Dalla Vecchia disse que, durante o tempo em que conviveu com a amiga, ela não aparentava estar deprimida ou infeliz. "Fazia um mês e pouco que ela estava no Costa Magica e, enquanto eu estava lá, ela não pensava em voltar. Depois que eu desembarquei que fiquei sabendo que ela estava querendo sair, porque estava cansada."

Fonte: Terra