Família de Pistorius se comove por divulgação de fotos da cena do crime

Atleta sul-africano é acusado da morte da namorada, Reeva Steenkamp

A família de Oscar Pistoriusx disse estar comovida com a divulgação de imagens que mostram o banheiro ensanguentado no qual o campeão paralímpico matou sua namorada Reeva Steenkamp em fevereiro.


Família de Pistorius se comove por divulgação  de fotos da cena do crime

As imagens da cena do crime foram divulgadas pelos meios de comunicação locais na semana passada. Na terça-feira (4), Pistorius deverá comparecer à justiça para uma audiência prévia ao julgamento.

"Estamos comovidos pelas imagens divulgadas da cena do acidente na casa de Oscar", disse Arnold Pistorios, tio do atleta paralímpico.

A rede de televisão britânica Sky News divulgou na sexta-feira fotografias do banheiro ensanguentado no qual Pistorius matou sua namorada de 29 anos.

Em fevereiro, o atleta de 26 anos declarou a um juiz que disparou contra a namorada, a modelo Reeva Steemkamp, através da porta fechada do banheiro com uma pistola que guardava em sua cama ao confundi-la com um ladrão.

Pistorius afirmou que, levado pelo pânico, não teve tempo de colocar sua prótese até se dar conta de que havia disparado contra Reeva. O atleta explicou que tentou salvá-la abrindo a porta com um bastão e, depois, chamando os serviços de socorro.

Reeva Steenkamp foi atingida por três balas que a feriram na cabeça, no cotovelo e no quadril.

No entanto, a acusação sustenta que Pistorius brigou com a namorada e que o assassinato foi premeditado.

Pistorius entrou para a história do atletismo mundial em 2012 ao se converter no primeiro campeão paralímpico a participar de Jogos Olímpicos, em Londres.

Na terça-feira, Pistorius, que enfrenta a acusação de assassinato premeditado e que se encontra em liberdade sob fiança, precisará fazer uma breve aparição perante um juiz em Pretória.

Fonte: G1