Família invadiu um hospital após ser impedida de entrar achar idosa morta

A aposentada Maria José Batista, de 82 anos, foi encontrada morta pela neta.



Familiares de uma idosa internada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, invadiram a unidade, na noite deste domingo, após passarem o dia sem informações sobre a parente. A aposentada Maria José Batista, de 82 anos, foi encontrada morta pela neta. Outras famílias também denunciaram a falta de informações sobre pacientes.

- Fui de leito em leito procurando minha avó. Um maqueiro vendo minha situação me perguntou o nome dela e me disse que ela havia falecido - contou Gracieth dos Santos.



Maria José foi internada na madrugada de domingo, após sentir um cansaço em casa. Ela foi diagnosticada com um problema no coração e aguardava para fazer exame de sangue. Os familiares precisaram sair do hospital pois não podiam acompanhar o procedimento.



Outros familiares e pacientes estavam revoltados afirmando que outras pessoas haviam morrido no hospital. A unidade, no entanto, não confirmou outras mortes.

Todos os outros parentes de pacientes foram informados que só poderiam entrar no hospital às 15h, no horário de visita. Entretanto, sem mais explicações, a visita não ocorreu. Sem informações dos motivos do cancelamento, eles invadiram o hospital por volta das 21h.

Fonte: Extra