Familiares e amigos velam corpo do ator Umberto Magnani em SP

A cerimônia, que já havia sido adiada na noite de quarta.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares e amigos de Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão em "Velho Chico", se reuniram na manhã desta quinta-feira, 28, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, para o velório do ator - morto aos 75 anos nesta quarta, 27, após sofrer um AVC .

A cerimônia, que já havia sido adiada na noite de quarta, sofreu  um novo atraso esta manhã. Segundo Maria Cecília, prima do ator, o corpo estava previsto para chegar a São Paulo às 6h desta quinta-feira, 28, mas ficou preso no trânsito - por conta de protestos que dificultaram o acesso à capital paulista - e só chegou ao local por volta das 11h da manhã. "Por causa das manifestações, está difícil chegar em São Paulo", disse ela.

Salva de palmas e família emocionada


A chegada do caixão com o corpo do ator foi marcada por uma salva de palmas (veja vídeo ao lado). Por volta das 11h40, o padre José Roberto, da Igreja da Consolação, conduziu uma breve missa e, ao final, houve uma nova salva de palmas.

No local, decorado com várias coroas de flores, um dos irmãos do ator, Gilberto Magnani, era um dos mais emocionados. Ele não conseguiu conter as lágrimas ao falar de Umberto.

"Ele sempre muito alegre, muito brincalhão, contando piada sempre. Sempre aumentava um fato para fazer as pessoas rirem. Sempre foi o centro das atenções e uma pessoa muito bondosa, acolhedora. Sempre queria a família unida", contou Gil.

"Estou com pena da minha cunhada Cecília, dos três filhos dele, da Zefinha, que trabalha com a família há mais de 30 anos... Nunca vi tanta homenagem na TV. Nem imaginava que ele era tudo isso", continuou Gilberto. Sobre a escolha do teatro para o velório, o irmão do ator comentou: "Pela história dele com o teatro de arena. É uma homenagem da família ao teatro. Ele administrou isso aqui durante muitos anos". Além de Gilberto, o ator tinha mais dois irmãos: Firmino e Nely.

Amigos prestam homenagem

As atrizes Irene Ravache, Mayara Magri e Sandra Corveloni, os atores Rodrigo Lombardi, Leopoldo Pacheco, e Genézio de Barros - no ar em "Liberdade, Liberdade" - também foram prestar homenagem a Umberto.

"Ele tinha um enorme prazer de ajudar os outros. Era um ator que sempre viveu do teatro, que é uma coisa muito difícil", disse Irene. "Quando ele se sentiu mal, estava de texto na mão, com figurino. Saber disso me deixou muito comovida porque era muito ele, um ator tão dedicado e aplicado", comentou a atriz, que também rasgou elogios à personalidade de Umberto. "Muito divertido, engraçado, sempre bom estar junto a ele", disse ela, que lamentou nunca ter contracenado com o amigo. "Mas estávamos sempre muito próximos", frisou ela.

Enterro também foi adiado

O ator morreu na quarta-feira, 27, após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). O corpo de Umberto Magnani deixou o hospital Vitória, no Rio, na madrugada desta quinta-feira, 28, por volta de 1h e seguiu de carro para a capital paulista.

Por causa dos atrasos, o sepultamento no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, cidade natal do ator, que estava previsto para às 14h desta quinta, vai ocorrer na sexta-feira, 29, às 9h. Segundo Maria Cecília, prima do ator, haverá outro velório no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, na cidade do interior de São Paulo. "Nunca na história de Santa Cruz houve uma pessoa com uma relação tão forte com a cidade. Ele visitava sempre para renovar as energias. Ia sempre por opção ou por fuga", contou o irmão, Gilberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES