Famílias se surpreendem com desaparecimento de túmulos

Os casos aconteceram no Estado do Espírito Santo.

Duas famílias foram surpreendidas nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, quando perceberam que os túmulos de seus familiares haviam desaparecido, no cemitério do bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica, na Grande Vitória. Elas querem saber o paradeiro dos sepultados, mas ninguém soube dar explicações.



A vendedora Madalena Brito chegou ao local para visitar as sepulturas do marido, do sogro e da sogra, mas todas as três haviam sumido. "A gente descobriu que não tem mais nada, nem os ossos. Não tem um livro de registros. Eles ainda estavam em uma cova perpétua, que foi comprada", afirma.

As reclamações também vieram da vendedora Lucilene Inocêncio, que não encontrou o túmulo no qual familiares do marido estavam enterrados. "Quando chegamos aqui hoje, não conseguimos encontrar o túmulo. A gente quer saber uma posição da prefeitura, porque não tinha ninguém para dar uma informação", diz. A Secretaria de Serviços de Cariacica, responsável pela administração dos cemitérios do município, informou que vai investigar a denúncia das famílias.

Fonte: G1