Famosos se mobilizam pelo Rio de Janeiro no Twitter

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde segunda-feira deixou pelo menos 150 mortos e 150 feridos

Os estragos causados pela chuva no Rio de Janeiro sensibilizaram várias celebridades. Na internet, famosos estão pedindo doações, organizando multirões e, principalmente, manifestando solidariedade. A cantora e apresentadora Preta Gil acaba de anunciar, em sua página no Twitter, que fará um show em benefício das vítimas no Estado.

O show ainda não tem data para acontecer, mas a cantora já pede a colaboração de outros artistas para a organização e divulgação. No início do ano, Preta Gil organizou um show em benefício dos atingidos por outra tragédia: os delizamentos em Angra dos Reis.

Natural de Niterói, a atriz Juliana Paes anunciou no microblog que está "desolada" com a situação de sua cidade. Além de pedir sugestões a seus seguidores, a atriz também está repassando o endereço de entidades que recolhem donativos.

Luigi Baricelli, apresentador do Vido Show, também está divulgando o endereço de entidades beneficentes, assim como as modelos Tathiana Pagung e Nana Gouvea.

O apresentador Luciano Huck anunciou que a mulher Angélica já esvaziou os armários do casal. "Angélica Vai mandar roupas, muitas, para o desabrigados", disse em sua página do Twitter.

Estragos e mortes

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde segunda-feira deixou pelo menos 150 mortos e 150 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. Segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio (Geo-Rio), desde o início do mês foi registrado índice pluviométrico entre 200 mm e 400 mm (dependendo da localidade). É o maior índice de chuvas na cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos. A média prevista para o mês de abril é de 91mm.

Fonte: Terra