Inscrições para o vestibular da FAP vão até o dia 5; 650 vagas

As provas serão aplicadas no dia 06 de novembro, às 14h30, na sede da Instituição.

As inscrições para o Vestibular 2012.1 da Faculdade Piauiense ? FAP Teresina ? estão abertas até o dia 05 de novembro. Ao todo, estão sendo ofertadas 650 vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, História, Pedagogia e Design de Moda. As provas serão aplicadas no dia 06 de novembro, às 14h30, na sede da Instituição.

As inscrições podem ser feitas no site da FAP www.fapteresina.com.br ou de forma presencial. Para validar a inscrição, o candidato deverá estar com comprovante de pagamento da taxa, fotocópia da carteira de identidade, ficha-requerimento devidamente preenchida e Cadastro Nacional de Pessoa Física ? CPNF, antigo CPF. Para ter acesso ao local de prova, será obrigatória a apresentação de documento de identidade original, com foto.

SOBRE OS CURSOS

O Curso de Administração tem como objetivo formar profissionais com competência para criar novos empreendimentos, gerir organizações, acompanhar as mudanças no mundo globalizado e promover resultados satisfatórios diante dos paradigmas e necessidades organizacionais. Preparando profissionais por meio de uma formação multidisciplinar, o Curso de Direito tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar nas diversas áreas jurídicas, como a Advocacia Pública e Privada, Magistratura, Promotoria Pública e outros cargos exclusivos de bacharéis em direito.

Com o objetivo de formar profissionais preparados para atuar principalmente na cadeia produtiva do ramo de confecção do vestuário, o Curso de Design de Moda da FAP é desenvolvido de maneira a proporcionar ao aluno, uma formação não só baseada nos aspectos técnicos do seu trabalho, mas também a formação cultural, artística e histórica, que influenciam a moda.

O Curso de Ciências Contábeis tem como objetivo qualificar profissionais aptos a desenvolverem atividades na área contábil, através de uma formação voltada para a competência e habilidades necessárias ao desenvolvimento, análise e implantação de sistemas de informação contábil e de controle gerencial, direcionando seu exercício profissional por valores éticos e contribuindo para a construção de uma sociedade humana, justa e solidária.

Os Cursos de Licenciatura de História e Pedagogia têm como objetivo desenvolver no profissional desta área potencialidades, competências e habilidades, para que ele possa exercer a docência com compromisso e domínio crítico dos conteúdos a serem socializados e articulados de forma interdisciplinar, visando atender às demandas da sociedade piauiense. O profissional licenciado em História atua desde a educação básica até o ensino superior, por meio do conhecimento das diversas linguagens textuais, iconográficas, audiovisuais e etc, respeitando os parâmetros sociais e culturais da sociedade contemporânea. Já o Pedagogo atua na docência da Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Fonte: Portal Meio Norte