Vila da Paz: FAP e Aliança realizam Dia da Responsabilidade Social

As Faculdades possuem um compromisso com a responsabilidade social

Imbuídas do sentimento de construção coletiva de cidadania, a FAP Teresina e a Faculdade Aliança realizam mais uma edição do projeto ?Dia de Responsabilidade Social?, nessa sexta-feira (11), das 09h às 12h, no Centro Paroquial da Vila da Paz. O evento acontece semestralmente e tem como objetivo conscientizar a população sobre os direitos à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, direitos civis, políticos e sociais.

As Faculdades possuem um compromisso com a responsabilidade social e buscam promover a melhoria da qualidade de vida da população e a construção coletiva do exercício da cidadania por meio dessas ações. Dessa maneira, formam profissionais éticos e solidários, que aprendem a aliar teoria e prática, visando o crescimento econômico e social de sua comunidade.

De acordo com a coordenadora do evento, Jannayna Tavares, o cidadão tem suas responsabilidades enquanto parte integrante de uma sociedade, onde para o bem comum tem sua parcela de contribuição, ?a partir desta perspectiva nossos discentes e docentes organizam-se para doarem sua colaboração sendo ela perpassada por temáticas como solidariedade, democracia, direitos humanos, ecologia, empreendedorismo e ética?.

Durante toda a manhã, serão disponibilizadas atividades de saúde, educação, cultura e lazer, como emissão de documentos, programas de geração de emprego e renda, palestras de conscientização sobre direitos do adolescente e trabalho infantil, assessoria e encaminhamento jurídico, oficinas de literatura, oficinas pedagógicas, recreação e animação.

Além disso, os alunos dos cursos de graduação da Faculdade Aliança levarão orientações sobre parasitologia, doenças sexualmente transmissíveis, técnicas de lavagem das mãos, além de serviços de vacinação, verificação de pressão arterial, avaliação postural e alongamento, dentre outros.

Em sua última edição, o Projeto beneficiou aproximadamente 500 pessoas da comunidade Vila Santo Antônio, zona sul de Teresina. A expectativa é de que o evento atraia um número maior de participantes neste semestre.

Fonte: Assessoria