Curso de Ciências Contábeis realiza FAP Itinerante no Dirceu

A ação acontece na Praça dos Correios, no bairro Dirceu Arcoverde, a partir das 09h.

FAP Itinerante acontece neste sábado no bairro Dirceu Arcoverde. O prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda acaba no dia 30 de abril e muitos piauienses ainda não sabem como preencher a documentação. Para ajudar os contribuintes, o Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Piauiense ? FAP Teresina ? realiza no próximo sábado (28) o Projeto FAP Itinerante. A ação acontece na Praça dos Correios, no bairro Dirceu Arcoverde, a partir das 09h.

Durante a ação, pequenos empresários que atuam com prestação de serviços ou comercialização de mercadorias da região serão orientados sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda pessoa física simplificada, exercício 2012, além de acessar conhecimentos na área de gestão empresarial, abertura e formalização de empresas e relações trabalhistas.

Para a coordenadora do Curso, Mathilde Soares, essa é uma oportunidade para que o aluno ponha em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. ?É um ambiente bastante válido para que o acadêmico aprenda a agir no ambiente externo. Para a sociedade é melhor ainda, porque vai ter acesso a serviços gratuitos e com profissionais qualificados, uma vez que os professores vão estar presentes dando suporte aos alunos e orientando-os?, esclareceu.

A professora explica que o bairro Dirceu Arcoverde foi escolhido pelo seu desenvolvimento econômico e pelo grande número de comércios. ?A economia é muito forte naquela região. Daí a ideia de atuar junto aos empresários da área, que ainda possuem algumas carências em relação a esses serviços. Qualquer pessoa que tiver interesse nos serviços que estaremos disponibilizando será prontamente atendida?, disse.

O Projeto FAP Itinerante é uma iniciativa do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade com o objetivo de levar para a sociedade o que os alunos desenvolvem dentro da Instituição. ?Essa é uma maneira de levar esses serviços até a população. Nossa intenção é levar a ação para outros bairros e fazer parcerias com outros cursos da Faculdade, a fim de oferecer serviços nas demais áreas?, finalizou Mathilde.

Fonte: Ascom