Fapepi lança edital com bolsas para técnicos

Serão concedidas no final do processo seletivo quinze bolsas de técnico de nível superior através do programa de bolsas da Fapepi.

Bolsistas de técnico de apoio a pesquisa desenvolverão trabalhos de inovação das MPE´s do Piauí

Novas oportunidades de bolsas de técnico de apoio a pesquisa serão oferecidas pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi, no âmbito do Projeto Agenciamento do Processo de Inovação nas MPE´s do Piauí, Projeto ALI em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Serão concedidas no final do processo seletivo quinze bolsas de técnico de nível superior através do programa de bolsas da Fapepi.

Com esta ação a Fapepi e o Sebrae no Piauí viabilizam o trabalho de extensão de pesquisadores junto às micro e pequenas empresas, MPE´s do Piauí, favorecendo a sedimentação da cultura da inovação e o desenvolvimento de processos de inovação, tornando as empresas mais competitivas e sustentáveis no mercado.

?A integração e articulação de pesquisadores com os empresários favorece a aplicação econômica e social do conhecimento gerando resultados benéficos para as empresas, bolsistas e para a geração de emprego e renda?, afirma a gestora do Projeto Ali do Sebrae Piauí, Maria de Fátima Aquino Matos.

Para concorrer ao processo seletivo das bolsas de extensão os candidatos de curso superior dos municípios de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri devem fazer sua inscrição no site www.fapepi.pi.gov.br e encaminhar a documentação até o dia 29 deste mês.

Serviço:

Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1353

Fonte: Assessoria