Faxina visita os bairros Marquês e Novo Horizonte neste sábado

Atividade vem mobilizando a população para combater o Aedes aegypti

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bairros Marquês (zona Norte) e Novo Horizonte (zona Sudeste) serão os contemplados pela Faxina nos Bairros desta semana, que acontece amanhã (11), a partir das 8h. A atividade vem mobilizando a população para combater o Aedes aegypti (mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya) por meio da limpeza domiciliar.

A ação é uma parceria entre a Fundação Municipal de saúde (FMS) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada área. As equipes se encontram em um ponto de partida e de lá seguem recolhendo o lixo das ruas. A ação conta com a parceria da comunidade, que é avisada pelos agentes de saúde para realizar uma limpeza dentro de sua casa. “Durante a semana, a população recebe orientações para que recolham todo tipo de lixo inservível da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de mosquito”, informa Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses de Teresina.

 

No sábado, as equipes de limpeza se encarregam de recolher todo este material e dar o destino adequado e os profissionais da Gerência de Zoonoses da FMS fornecem informações e orientações sobre o combate ao mosquito.

Na zona Sudeste as equipes vão se encontrar na área verde do Parque Ambiental da região. O quadrante percorrido será aquele formado pela Rua São Gabriel, Rua Des. Antônio Santana e Avenida Joaquim Nelson. Já na zona Norte o quadrante percorrido é o formado pela Rua 1º de Maio, Rua 13 de Março, Rua Pernambuco, Rua Anísio de Abreu, Ferrovia da RFFSA, Avenida Jacob Almendra e Rua Clodoaldo Freitas . O ponto de encontro será o setor de transporte da Polícia Militar (antigo clube do IAPEP), no cruzamento das ruas Clodoaldo Freitas com Artur de Vasconcelos.

A Faxina nos Bairros é um trabalho conjunto entre poder público e população. Ela tem objetivos como sensibilizar a população para criar o hábito semanal de vistoria do seu imóvel; proporcionar à população a retirada pela Prefeitura de utensílios inservíveis, principalmente os que a coleta de lixo diária não retira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES