Fazenda da Paz: caminhada deverá reunir 12 mil pessoas

Tendo como tema “Juventude Consciente Valoriza a Vida”, a caminhada Um Minuto pela Vida foi lançada ontem com apresentação do percurso

Na manhã de ontem (20), a Fazenda da Paz preparou um café da manhã para apresentar o percurso e entregar as camisetas da 4ª Caminhada ?Um Minuto pela Vida?, realizada neste domingo(23).

O tema desta edição será ?Juventude Consciente Valoriza a Vida?, e tem o objetivo de levar para a avenida os jovens e suas famílias que são os mais afetados pelo tráfico de drogas. A Caminhada deve reunir mais de 12 mil pessoas.

Para receber a camiseta, é necessário dirigir-se à sede da Coordenação da Fazenda da Paz, na Rua São Pedro, nº 1841, no centro. A entrega de camisetas está prevista até sábado e para adquiri-la é necessário apenas levar um 1 kg de alimento não perecível, juntamente com a carteira de identidade.

Os participantes se reunirão a partir das 07h no cruzamento da Avenida Coelho Rodrigues com a Frei Serafim e seguirão em direção à Câmara Municipal, que estará aberta especialmente neste domingo, para uma audiência pública que discutirá a questão das drogas.

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, conclama aos jovens, foco da Caminhada deste ano, que participaram da manifestação na Frei Serafim, a caminharem também por esta causa.

?Nós apostamos que a juventude consciente é capaz de modificar nosso país e exigir mais resultados do governo e da sociedade nessa questão das drogas,? declara Celso, ao destacar que a parceria com Sistema Meio Norte de Comunicação, desde a 1ª Caminhada, deu mais visibilidade à causa, fazendo com que ela se fortalecesse.

A assistente social da entidade de recuperação, Sueiny Neves, ressalta que o foco do evento não é caminhar por caminhar, mas sim conscientizar. Ela afirma que a Caminhada a cada ano vem crescendo cada vez mais.

Ela percebe que a sensibilização da sociedade vem aumentando e destaca que muitas pessoas que não têm ligação direta com o problema das drogas têm sido solidárias participando da Caminhada.

Quando participou da sua primeira Caminhada, no ano passado, Ronaldo dos Santos ainda era interno. Nesta edição sua atuação será diferente.

Depois de ter concluído o tratamento de um ano e dois meses, hoje é ele funcionário administrativo da Fazenda da Paz e faz parte da organização do evento deste domingo. ?Essa semana toda está sendo uma correria, mas é muito gratificante, principalmente pra mim que já passei pelo tratamento?, avalia.

Fonte: Vicente de Paula