Fazenda da Paz: crise não interfere no tratamento da casa

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas neste final de ano, os dependentes químicos em tratamento na comunidade terapêutica não são prejudicados

A Fazenda da Paz é reconhecida como uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal, devido a prestação de serviços que há 18 anos realiza no acolhimento e tratamento de dependentes químicos.

No momento em que a comunidade terapêutica passa por dificuldades, a ajuda da sociedade e de instituições como o poder público, as empresas e a imprensa, ganha relevância ainda maior.

É por causa da confiança e da credibilidade que temos junto aos piauienses e também em nível nacional que a Fazenda da Paz preza pela qualidade do trabalho que realiza.

Nesse sentido, é importante ressaltar que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas neste final de ano, os dependentes químicos em tratamento na comunidade terapêutica não são prejudicados.

Todos os projetos se mantêm, incluindo os cursos profissionalizantes, as terapias e os cuidados com a alimentação dos internos.

A Fazenda da Paz se compromete em manter as características essenciais do seu trabalho, ao mesmo tempo em que conta com a ajuda da sociedade e das instituições públicas e privadas para continuar realizando atendimentos e oferecendo novas oportunidades de resgatar vidas.

Atualmente, 100 usuários de drogas esperam por uma vaga na Fazenda da Paz. Em 18 anos, a comunidade terapêutica atendeu mais de 12 mil pessoas e reinseriu 2.500 dependentes químicos na sociedade.

Fonte: Jornal Meio Norte