Fazenda da Paz inaugura novo centro no dia 18

o. A sede está localizada na Cacimba Velha numa ampla área que tem todos os equipamentos necessários à reeducação de dependentes

A Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz - Luz e Vida divulgou, nesta quarta-feira (10), o programa do II Encontro de Comunidades Terapêuticas e Instituições Afins, que acontece na sua nova sede, na zona rural de Teresina, no mesmo dia de sua inauguração. A sede está localizada na Cacimba Velha numa ampla área que tem todos os equipamentos necessários à reeducação de dependentes para reinserção na sociedade.

A programação vai acontecer durante todo o próximo dia 18 a partir das 8h30 com solenidade em que está prevista abertura presidida pelo governador Wellington Dias, que vai entregar o Centro Luz e Vida, seguindo-se de apresentação do projeto Fazenda da Paz, pelo seu idealizador Célio Luiz Barbosa, e do projeto Luz e Vida, pela doutora Maria Lila Castro Lopes de Carvalho.

Às 10h15, segue-se a inauguração do Centro de Reabilitação da Fazenda da Paz - Comunidade Terapêutica Luz e Vida, com descerramento de placa e pronunciamento das autoridades e visitas às instalações. Ao meio-dia, acontece almoço de confraternização.

As palestras estão previstas para a parte da tarde começando às 14 horas sendo a primeira sob o tema O tripé da mudança do homem: Oração, Trabalho e Disciplina, pelo padre Haroldo Joseph Rahm; a segunda palestra será O tratamento da dependência química em comunidade terapêutica no Brasil, por Ronaldo Viana Vitelli.

A terceira e última palestra será A transformação do ser com a terapia da Fé no tratamento da dependência química, com Ana Luiza. O encerramento da programação está previsto para às 18h30.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br