Fazenda da Paz oferece oportunidade de qualificação profissional

Oportunidade de qualificação profissional

A Fazenda da Paz tem se destacado por oportunizar através de parcerias a qualificação profissional, tanto para os residentes em tratamento da dependência química como para familiares e comunidade.  Em parceria com a entidade suíça Brucke Le Pont a Fazenda da Paz, o “Projeto Aprender para vencer” esta oferecendo vagas para o curso de Tornearia Mecânica, as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro, no escritório da instituição localizado na Rua São Pedro, 1841, centro. O curso é gratuito.

O torneiro mecânico é aquele que prepara e/ou opera o torno durante a usinagem, bem como faz o controle dos parâmetros de produção e da qualidade do produto. Postos de torneiro são comuns nas indústrias metalúrgicas e mecânicas, bem como na produção de peças para o setor de automação.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Ingrid Lustosa, essa é uma profissão sempre requisitada no mercado de trabalho, já que há vagas tanto na indústria de base quanto nas áreas que produzem tecnologia de ponta, para a fabricação e recuperação de peças.

“Temos tido ótimos resultados com o curso quanto a inserção no mercado de trabalho, inclusive somos procurados por empresários que necessitam de mão de obra qualificada na área.  Essa talvez, seja a oportunidade que estava faltando para a inserção no mercado de trabalho para muitas pessoas, pois para inserir-se nesse mercado é preciso dominar o uso dos vários tornos que existem. Além disso, é essencial aprender as normas técnicas, os procedimentos de segurança e como fazer os cálculos para garantir a produção de um produto de qualidade ” ressalta.

O curso tem carga horária de 216h e acontece no Centro Profissionalizante Padre Pedro Balzzi, localizado no bairro Vermelha, três vezes na semana.  Os alunos devem ser maiores de 18 anos e ter ensino fundamental completo.






Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Tamyres Rebeca