Fazenda da Paz transformará Frei palco de luta anti-droga

Cerca de 12 mil pessoas são esperadas para a caminhada

A Avenida Frei Serafim se transformará domingo em palco da luta contra as drogas no Piauí. Cerca de 12 mil pessoas são esperadas para a caminhada "Um minuto pela vida", realizada pela Fazenda da Paz, em parceria com o Sistema Meio Norte de Comunicação. Essa já é a quarta edição do evento, que a cada ano envolve um número maior de pessoas empenhadas em vencer a luta contra as drogas.

Desde ontem, até sexta-feira (21), a Fazenda da Paz irá realizar panfletagem no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, com o objetivo de informar as pessoas sobre a caminhada e despertar nelas a vontade de debater o assunto.

"Nós precisamos estimular as pessoas a conversarem sobre drogas e ter consciência que vencer essa luta é função de todos nós", disse Célio Luiz Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz. A panfletagem está acontecendo todos os dias das 6h30 às 8h30.

O tema desse ano da caminhada é a juventude, com o slogan "Juventude consciente valoriza a vida". Trazer a juventude para lutar contra as drogas, segundo Célio, significa ganhar mais força nessa briga.

"Essa já é a quarta edição da caminhada e ao longo desses anos nós fomos conseguindo reunir um grupo de pessoas que nos ajuda nessas discussões e a juventude tem que fazer parte, pois precisamos de futuros adultos conscientes", afirmou.

A concentração será no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende, a partir das 7h. As pessoas sairão em caminhada pela Avenida em direção à Câmara dos Vereadores.

Após a caminhada, ainda no domingo, acontecerá uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, para que o assunto seja discutido com políticos e a população.

"Essa é uma forma de a população juntamente com políticos possamos discutir esse assunto e também é uma forma de nós conhecermos os projetos deles sobre esse assunto e o que eles já fizeram a respeito do combate às drogas", encerrou Célio.

Fonte: Pollyana Carvalho