Feira agroecológica atrai 3 mil pessoas ao município de União

Feira, iniciada ontem, é o pontapé inicial para a realização de outras feiras no município.

Na terceira edição, a feira agroecológica ?Saberes e Sabores? deve atrair cerca de 3 mil pessoas ao município de União durante os dois dias do evento. Na oportunidade, os pequenos agricultores estão sendo capacitados por meio de cursos e ainda estão expondo e comercializando uma grande variedade de produtos agrícolas.

Feira, iniciada ontem, é o pontapé inicial para a realização de outras feiras no município. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de União, João Francisco da Silva, serão realizadas ainda nos próximos meses, feiras nos assentamentos Bela Fonte, no mês de agosto; Davi Caldas, em setembro; Santa Maria, outubro e no mês de dezembro o assentamento Marajá é que sedia a feira.

?Essa Feira já é tradicional e sempre é realizada em alusão ao dia do agricultor, comemorado no dia 25 de julho. Nesta edição estamos exibindo a importância da irrigação para o município e para as pessoas. Além disso, estamos focando no mercado direto (produtor e consumidor) mostrando para o produtor que ele pode ter espaço na agricultura?, aponta o presidente. Melancia, milho, macaxeira, feijão e abóbora estão entre os produtos colocados a disposição por 82 expositores.

Para essa edição, é esperado que a venda desses produtos ultrapasse a quantidade vendida no ano passado. ?Só de abóbora e macaxeira foram vendidos 7 mil quilos no ano passado. Esperamos superar esse valor e conseguir um melhor lucro esse ano?, acrescenta João Francisco.

Fonte: Jornal Meio Norte