Feira ajuda estudantes a escolherem área de atuação profissional

A idealização do evento ocorreu de forma sistemática abrangendo uma participação maciça.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (21/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Com o intuito de nortear estudantes do ensino médio na escolha profissional, a segunda edição da Feira das Profissões teve sua abertura nesta terça-feira (20/05), no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), contando com a participação de 39 cursos de graduação do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. Além disso, três cursos técnicos do Colégio Técnico de Teresina (CTT) e a Biblioteca Central estão inseridos na ação, ao todo serão 42 estandes.

A idealização do evento ocorreu de forma sistemática abrangendo uma participação maciça. ?Tivemos representantes de todos os setores da instituição?, conta o organizador Rodolfo Barbosa. A congregação de esforços em torno do projeto é comprovada pelo alto número de interessados em fazer parte da equipe de apoio. ?Foram 1140 alunos inscritos, mas tivemos que selecionar 200?, revela. No processo de seleção, a avaliação se deu de forma criteriosa através de uma comissão formada especificamente para a Feira.

O destaque do primeiro dia ficou por conta da Mesa Redonda "Falando sobre as profissões do futuro?, que teve a participação de professores renomados da universidade e abordou de maneira prática e eficiente as novas perspectivas no mercado de trabalho. ?É uma oportunidade para os alunos pegarem informações dos cursos ofertados pela instituição?, aponta Barbosa. Em seguida, houve a abertura das exposições. Outra atividade que chamou a atenção dos participantes e despertou a curiosidade foi a visita programada aos centros da Ufpi, possibilitando aos visitantes conhecerem a estrutura dos laboratórios, salas de aula e coordenação dos cursos.

Fonte: Francy Teixeira