feira comemora 20 anos desenvolvendo o setor de moda para casa

São 20 anos de participação decisiva no segmento de bens de consumo doméstico

De 1 a 4 de março, o Expo Center Norte, em São Paulo, abrigará a 40ª Gift Fair. São 20 anos de participação decisiva no segmento de bens de consumo doméstico, sendo considerada hoje uma das mais importantes feiras do mundo, no setor. Como a moda, o design também segue tendências e todos os anos são lançadas duas coleções, sempre em março e agosto.

Desde 1990, a Gift Fair é o grande evento que apresenta todas as novidades do setor ao país. "O design se transformou no primo-irmão da moda. Os profissionais da área estão cada vez mais criativos e, a cada temporada, se esmeram em desenvolver formatos, cores e texturas que irão aparecer em objetos de decoração, móveis, louças, talheres, artesanato e mais uma infinidade de outros itens que compõem uma casa", afirma Mauro Jordão, presidente da feira. Ainda segundo o empresário, nesses anos todos, a Gift Fair foi um forte incentivador para que o mercado evoluísse a esse ponto.

Com uma visitação estimada em torno de 70 mil profissionais e mais de 700 expositores, a 40ª Gift Fair ocupará uma área de quase 67mil m2 e contará com os setores de objetos para o lar (houseware), mesa posta (tableware) e utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), além do D.A.D. - objetos de decoração e design e da Complements - artesanato, variedades, complementos de decoração e artigos de uso pessoal.

Vale lembrar que desde o ano passado, o Expo Center Norte está com um novo layout, após passar por uma profunda reforma, adquirindo status de pavilhão internacional, reconhecido como um dos melhores e mais confortáveis do mundo. Isso contribuiu para melhorar ainda mais a infraestrutura da feira e, consequentemente, o conforto oferecido aos participantes, uma preocupação constante dos organizadores.

Fonte: Assessoria