Feira da Economia Solidária reunirá cerca de 100 expositores do Pi

O evento acontece no período de 07 a 09 de outubro

Acontece no período de 7 a 9 de outubro, na praça Pedro II, em Teresina, a Feira da Economia Solidária que tem por objetivo reunir empreendimentos piauienses e dar visibilidade aos mesmos.

O evento reunirá 100 expositores do estado e pretende atingir um público de 10 mil pessoas por dia,oferecendo atividades como, palestras, cursos, oficinas, apresentações culturais e trocas solidárias.

Mais de 10 municipios piauieses estão confirmados e quem passar pelo evento vai poder além de comprar produtors, participar do espaço da vivência, cursos, palestras e atrações culturais. Haverá ainda uma oficina de bordado.

Na programação, um importante debate em que a SETRE falará sobre as Políticas Públicas para a Economia Solidária será realizado. “Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos”, destaca o secretário do Trabalho, Gessivaldo Isaías.

O evento é uma realização da Associação Piauiense de Apoio e Incentivo à ações e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável (ASPAIEDES), com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE), do Fórum Estadual de Economia Popular e Solidária (FEEPS) e Assembléia Legislativa.





Fonte: Portal MN