Sistema Meio Norte, Sebrae e APPM lançam Feira dos Municípios 2011; será em novembro

Sistema Meio Norte, Sebrae e APPM lançam Feira dos Municípios 2011; será em novembro

Durante a solenidade na APPM, também foi apresentado o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) lançou, na manhã de hoje, a 5ª edição da Feira dos Municípios, que será realizada no período de 23 a 27 de novembro, no espaço Teresina Shopping. O evento é realização do Sebrae em parceria com APPM e Sistema Meio Norte de Comunicação.

De acordo com a organização, as expectativas para mais uma feira são as melhores possíveis, contando com a presença de municípios de todas as regiões do Piauí.

O presidente da APPM, Francisco Macedo, recebeu os prefeitos e demais autoridades na sede da associação, e falou sobre as novidades da feira. ?Nesta edição, temos duas grandes inovações: a primeira delas é a parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que traz o know how de realização de grandes eventos, permitindo uma soma de experiências. A segunda é a oferta de uma banca de negócios, para a qual os municípios poderão trazer suas características culturais e potencialidades?, disse Macedo.

A mencionada parceria com o Sebrae tem um foco bem definido: mostrar a importância das pequenas empresas na economia das cidades participantes. ?Hoje, 99% da atividade econômica dos municípios estão concentrados nas micro e pequenas empresas. Nosso objetivo, ao participar da Feira dos Municípios, é mostrar a importância dessa realidade para a gestão municipal, utilizando nosso expertise em informação e oferecendo capacitações e oficinas. Dessa forma, estaremos com um evento grande e vitorioso, como a Feira?, disse o superintendente estadual do Sebrae, Mário Lacerda.

O vice governador do estado, Moraes Sousa Filho, esteve no lançamento da 5ª edição da Feira dos Municípios representado o governador Wilson Martins. ?Essa é uma grande oportunidade que os municípios tem de mostrar seus produtos e atividades?, frisou.

Para o evento, a APPM espera contar com a participação de alguns Ministérios e órgãos Federais, além de uma Feira de Piscicultura. A apicultura, a cajucultura, a produção de soja, o turismo, a produção de minérios também estão entre os temas que serão abordados na Feira. Uma palestra com o jornalista Paulo Henrique Amorim já foi confirmada.

O prefeito de União, José Barros, esteve entre os presentes no lançamento da feira. ?Esperamos participar, neste ano, mostrando os nossos produtos, a exemplo da cajuína e do artesanato em cerâmica?, adiantou Barros. Durante o evento de lançamento da Feira, também foi lançado o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2011 que vai reconhecer a capacidade administrativa dos gestores municipais que fizeram os melhores projetos e implantaram ações criativas e inovadoras. O Sistema Meio Norte de Comunicação também é parceiro da APPM nesta iniciativa. (D.L)



















FOTOS: MOISÉS SABA

Fonte: Dowglas Lima