Feira dos Municípios inicia nesta quarta-feira

As novidades deste ano são o balcão de negócios e o camarote In Foco Vip que vai movimentar a feira com a presença de beldades nacionais

Tudo pronto para a Feira dos Municípios 2009, que acontece a partir desta quarta-feira, indo até o domingo, dia 16, no espaço ao lado do Teresina Shopping, com a participação de mais de 150 municípios que vão mostrar suas riquezas e potencialidades em todas as áreas para a população de todo Piauí e Estados vizinhos.

Ao todo, são 450 estandes de exposições entre empresas públicas e privadas. O megaevento será aberto às 19 horas, pelo governador Wellington Dias, o representante do presidente Lula e o presidente da APPM, Francisco Macedo, e a presença de autoridades, prefeitos, dentre outras personalidades. A grande estrutura da feira, que está sendo feita por técnicos especializados para que não haja nenhum contratempo, já está quase toda montada numa área de 48 mil metros quadrados.

A previsão é de que mais de 100 mil pessoas por dia passem no maior evento municipalista do Nordeste e um dos maiores do País. “Estamos acertando os últimos detalhes de cada estande. Tudo está sendo feito com muito cuidado para que tudo ocorra como planejamos”, diz o coordenador da feira, Raimundo Nonato Marreiros, que acompanha tudo de perto.

O presidente da APPM, Francisco Macedo, disse que o evento é uma oportunidade dos municípios do Estado exporem o que produzem e o potencial existente em cada um deles nas diversas áreas, sejam econômicas, naturais, turísticas, culturais ou sociais. “O Piauí vai mostrar sua cara mais uma vez”, diz, entusiasmado com o evento. A feira é uma realização da Associação Piauiense de Municípios, promoção do Sistema Meio Norte de Comunicação e apoio dos Governos do Estado e Federal, dentre outros parceiros. O tema da feira deste ano é “O Piauí é o Brasil”.

Fonte: JMN