Feriadões vão ser mais raros de acontecer durante o ano de 2013

Feriadões vão ser mais raros de acontecer durante o ano de 2013

Neste primeiro semestre, além de dois dos maiores feriados do ano, Carnaval e Semana Santa, teremos ainda o Dia de Tiradentes

O ano de 2012 foi o ano dos finais de semana prolongados e, consequentemente, foi um dos anos em que o teresinense mais viajou. Este ano, quem pretende aproveitar essas folgas deverá se programar, pois elas serão poucas. Todos os feriados que caíram em uma sexta-feira, em 2012, este ano acontecerão no sábado. Segundo especialistas que trabalham em empresas de viagens na capital, o teresinense, em 2013, não deverá deixar de viajar, mas escolherá destinos mais próximos.

A gerente de uma agência de Turismo, em Teresina, Michela Medeiros, afirmou que 2012 foi um dos anos em que o teresinense mais realizou viagens internacionais. Os Estados Unidos da América, estiveram entre um dos destinos mais procurados.

?O teresinense sabe se planejar para viagens e faz isso muito bem. Nós temos pessoas nos procurando com antecedência de até oito meses para programar uma viagem mais longa. Este ano, eles aproveitarão mais feriados como Semana Santa e Carnaval, que são os mais longos, além das férias. Os destinos internacionais devem dar mais espaço para as viagens dentro do Brasil. Mas há ainda Buenos Aires, que é um dos lugares preferidos dos piauienses e deverá continuar em alta este ano?, afirmou.

Neste primeiro semestre, além de dois dos maiores feriados do ano, Carnaval e Semana Santa, teremos ainda o Dia de Tiradentes, em 21 de abril, que acontecerá no domingo.

Fonte: Pollyana Carvalho