Feridos em queda de roda-gigante estão em estado gravissímo

Os dois jovens feridos no acidente passaram por cirurgia neste domingo.

Passaram por cirurgia neste domingo (16), os dois jovens que se feriram ao cair de uma altura de aproximadamente 5 metros de altura, depois que uma peça da cabine da roda-gigante em que estavam se quebrar.


Feridos em queda de roda-gigante estão em estado gravissímo

O acidente aconteceu em um parque de diversões que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Fabrício Ferreira de Oliveira, de 21 anos, e Ariel Adão Costa Bonfanim, de 16 anos, passaram por cirurgia no Pronto-Socorro de Várzea Grande. O procedimento cirúrgico de ambos foi na cabeça. De acordo com Maria José Ferreira da Silva, mãe de Fabrício, o rapaz passou pela cirurgia no final da manhã deste domingo e a equipe médica agora aguarda para saber como será a recuperação do jovem, que ainda se encontra em estado gravíssimo.

O adolescente Ariel Adão passou por uma cirurgia parecida e também continua internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro do município. De acordo com a família do jovem, a cirurgia durou cerce de duas horas e um novo boletim médico sobre a saúde de Ariel deve ser divulgado na manhã desta segunda-feira (17).

O acidente

Os dois jovens estavam no parque de diversões na noite de sábado quando a cabine da roda-gigante se soltou após uma peça quebrar. De acordo com as informações da Polícia Militar, eles caíram de uma altura de aproximadamente 5 metros.

O parque está montado no bairro Parque do Lago há alguns dias e o acidente ocorreu por volta das 21h30. Muitas pessoas também estavam no brinquedo no momento da queda, o que gerou susto e pânico.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia informou que o eixo que ligava a cabine à roda-gigante quebrou, ocasionando o acidente. Peritos da Polícia Civil também estiveram no parque para apurar o caso e averiguar as condições dos brinquedos. Logo após o acidente, o parque foi interditado e deixou de funcionar.

Fonte: G1