Festa do padroeiro em Caracol: Tradição e bons costumes que não desaparecem

Durante as 10 noites da Festa do Padroeiro, a praça Padre Francisco voltou a viver momentos memoráveis das antigas festas

Quem participou ativamente da festa de Bom Jesus dos Aflitos em Caracol-PI, encerrada no último dia 14 de setembro, pôde observar as velhas tradições que não morrem. Uma delas, é o passeio das pessoas em volta da praça da Igreja Matriz.

Durante as 10 noites da Festa do Padroeiro, a praça Padre Francisco voltou a viver momentos memoráveis das antigas festas de Nosso Senhor Bom Jesus dos Aflitos em Caracol, Piauí.

Enquanto jovens, adultos e crianças passeavam no entorno da praça, famílias e a população em geral lotavam barracas, bares, lanchonetes ou botequins para acompanhar os shows das bandas e apresentações culturais que animaram e abrilhantaram a festa do Padroeiro do município de Caracol, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e envolvimento das secretarias municipais.

A participação popular foi a maior dos últimos tempos. Milhares de pessoas por noite marcaram presença, dentre elas, Caracolenses ausentes que aproveitam os festejos para rever familiares. Foi constatado ainda o aumento de visitantes e turistas procedentes de várias regiões.

Com muita fé, esperança e religiosidade, marcas que simbolizam o amor dos fiéis pelo padroeiro de Caracol, Bom Jesus dos Aflitos, espera-se que cresça ainda mais essa devoção a cada ano.

A tradicional procissão de Bom Jesus dos Aflitos, marcou o encerramento dos festejos de Caracol.

A Missa de encerramento da festividade religiosa em Caracol, Piauí, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Santos, que se emocionou ao ver a multidão de 8 mil pessoas participando com fé e devoção ao Santo Padroeiro Bom Jesus dos Aflitos.

A história de Fé e devoção do povo caracolense nasce e cresce em torno da Igreja Matriz de Bom Jesus do Aflitos, onde todos reúnem-se para celebrar alegrias e dores.

Fonte: Assessoria