Festejos de São Miguel Arcanjo louvam a família brasileira

O padre também pede que os cristãos se aproximem do santo

Os festejos em homenagem a São Miguel Arcanjo acontecem na capital desde o último domingo (20). As festividades que honram a família católica estendem-se até o dia 29 de setembro e são marcadas por grandes quermesses, com leilões e ampla participação do povo.

As festas acontecem em frente ao Centro Pastoral Paulo VI. Hoje, o tema defendido pela Arquidiocese é “Que o homem carregue nos ombros a graça de ser pai”. O padre João Matos, responsável pelos festejos, glorifica o trabalho de São Mirguel Arcanjo na defesa do casamento.

“A família é tão importante que Jesus foi enviado para a terra através de uma família. E o primeiro milagre de Jesus foi também a uma família. Com 34 anos de padre nós temos debatido isso. O pai e a mãe estão no coração dos filhos. Então defendemos a união familiar, e pregamos a defesa da união matrimonial para o benefício das crianças”, afirma.

O padre também pede que os cristãos se aproximem de São Miguel Arcanjo para o livramento da violência e dos maus hábitos. “São Miguel Arcanjo é o grande defensor da família. É o líder da proteção divina na proteção do diabo. Com São Miguel Arcanjo no coração, a família está protegida dos males terrestres”, explica.

O padre convida a toda a comunidade a rezar a oração do Festejo. “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém”, finaliza.

Fonte: Virgínia Santos e Lucrécio Arrais