Festival de Inverno começa nesta quinta-feira (04) em Pedro II

A abertura do evento vai acontecer às 18h, na Praça Domingos Mourão

O Festival de Inverno de Pedro II é um dos eventos mais esperados do ano para o público piauiense. O evento, que está na sua 12ª edição, começa hoje, 04, e vai até o domingo, 07.

A abertura do evento vai acontecer às 18h, na Praça Domingos Mourão, com a participação do governador Wellington Dias e comitiva da prefeita Neuma Café e outras autoridades.

O festival, que é uma iniciativa do governo estadual, da prefeitura de Pedro II e do Sebrae, é um misto de música, arte, artesanato e ecoturismo e vem mantendo um público fiel.

Contará com apresentações musicais local e nacional, como: Isaque do Acordeon, Kolla Komingo, Top Gun, Aclive, Ana Carolina, Frejat, Jorge Ben Jor e outros, que se apresentarão em dois espaços, no palco Gritador e Praça Domingos Mourão.

De acordo com a organização do Festival de Inverno, para evitar atrasos entre as atrações do Palco Gritador, a Fundação Estadual de Cultura (Fundac) disponibilizará uma equipe de quatro técnicos para agilizar a transição entre as bandas.

A assessoria da prefeitura de Pedro II ressalta que, na abertura do evento, serão inauguradas obras de sinalização viária, vertical, horizontal e semafórica da cidade. Será inaugurada também uma pista de ciclismo e cooper, localizada na orla do Açude da Joana.

Além disso, serão assinadas ordens de serviços de obras para serem iniciadas ainda este mês. A previsão é que o município de Pedro II receba cerca de 30 mil visitantes de todo o país, o que duplicará o número de habitantes, que é de aproximadamente 38 mil pessoas.

A Rede Meio Norte vai fazer a transmissão ao vivo do Festival de Inverno de Pedro II, na sexta-feira, a partir das 23h, com o apoio da: AESPI-FAPI, SEBRAE-PI e Prefeitura Municipal de Pedro II.

Fonte: Pollyana Carvalho e Márcia Gabriele