“Festival de Inverno já é patrimônio cultural de Pedro II”, diz prefeita Neuma Café

“Festival de Inverno já é patrimônio cultural de Pedro II”, diz prefeita Neuma Café

O Festival de Inverno de Pedro II acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

A prefeita da cidade de Pedro II, Neuma Café, esteve na Rede Meio Norte de Comunicação e falou sobre os preparativos que a prefeitura está fazendo para realização do Festival de Inverno edição 2013.

O Festival de Inverno de Pedro II acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Segundo a prefeita Neuma Café, as atrações da décima edição do festival foram pensadas como uma forma de retomar às raízes do evento.

?Nós estamos fazendo a recuperação da praça de eventos e reforçando o treinamento junto aos donos das casas, para que os turistas sejam bem recebidos. Durante todo o dia, não só à noite, as pessoas poderão se divertir. O Festival de Inverno já é um patrimônio cultural de Pedro II?, afirmou Neuma Café.

Ela falou ainda que os organizadores do evento serão homenageados pela Prefeitura Municipal.

O festival inicia na quinta-feira (30) com Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio, tendo Taryn Spilman e banda como atração principal da noite. A cantora Luiza Miranda abre a noite seguinte, que conta ainda com Validuaté e Maria Gadu. A sexta-feira (1º de junho) terá Artur Menezes, Zélia Duncan e Ostiga Jr. e Banda. O evento termina no domingo (2 de junho) com as Banda Boathus e Amarelo Cajuína.

Os shows serão realizados nas praças municipais Manoel Nogueira Lima e do Bonelle. De acordo com a organização, Jazz a la carte, MPB, sambarock, Djs, além de uma homenagem a Vinícius de Moraes, serão os ritmos que agitaram o festival.

As bandas locais também fazem parte da programação, o Cruviana Pop, lançado na edição de 2012, leva o melhor estilo das bandas piauienses para prorrogar as noites do evento.

EDUCAÇÃO

A prefeita Neuma Café falou, durante a entrevista ao meionorte.com, que vai priorizar a educação no município de Pedro II. ?Nossa gestão prioriza a educação, já que partimos da ideia de que sem educação não há desenvolvimento?, afirmou a prefeita.

Segundo ela, a infraestrutura das escolas será melhorada. ?Vamos informatizar essas escolas e construir quadras de esporte. Além de aumentarmos o numero de escolas de tempo integral, onde o aluno passará o dia inteiro estudando?, ressaltou Neuma Café.

Fonte: Samara Costa