Festival gay reúne mais de 20 mil mulheres em festa sem homens

A festa curiosamente começou com um torneio de golfe em 1972

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte mil mulheres reunidas em um mesmo lugar para cinco dias de prazer e sensualidade. É assim que se descreve o Dinah, também conhecido como o maior festival de mulheres do mundo. A festa curiosamente começou com um torneio de golfe em 1972, e hoje se tornou um verdadeiro parque de diversões do prazer estritamente feminino – entre DJs, festas na piscina, shows, comediantes e muito mais, a liberdade e o desejo são hoje a tônica que move esse encontro lésbico global em Palm Springs, cidade no meio do deserto do sul da Califórnia.

Durante o Dinah os homens são peças raras, normalmente trabalhando como funcionários dos hotéis e eventos. Para além da alta tensão sexual, o clima no festival é de camaradagem e celebração. O Dinah a cada ano cresce, sendo patrocinado por grandes marcas de bebida, e já tendo recebido nomes como Kate Perry e Pussycat Dolls como atrações (neste ano, Lady Gaga frequentou uma das festas do evento).

A verdade é que, para além da força econômica ou da oportunidade de se entregar aos sinceros desejos do corpo, o festival parece possuir forte sentido empoderador, como uma oportunidade de se afirmar e viver a própria sexualidade de forma livre e segura.

Em Palm Springs, estima-se que metade da população seja homossexual – tendo um prefeito assumidamente gay. Ainda há muito o que se conquistar no que diz respeito às liberdades em geral, mas é certo que Palm Springs e o Dinah são símbolos importantes – e especialmente divertidos e excitantes – do que já foi conquistado e merece ser comemorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES