Festival Halleluya bate recorde e atrai mais de 1 milhão de pessoas

O evento aconteceu durante cinco dias e contou atrações católicas

O Festival Halleluya de Fortaleza atingiu a marca de 1 milhão e 80 mil participantes na edição de 2016 nos cinco dias de evento. Segundo a organização do evento, no domingo, 24, a programação atraiu 150 mil pessoas à Arena Halleluya. No sábado, 23, foram 300 mil participantes. Na sexta-feira, 22, o Festival alcançou um público recorde de 300 mil. Já na quinta-feira, 21, foram 180 mil pessoas na Arena Halleluya. Na quarta-feira, 20, participaram 150 mil pessoas. 


Outro destaque do evento, é que o público diário ultrapassou 20 vezes mais o número de pessoas que participaram da 25ª edição do Fortal, famoso carnaval fora de época realizado na capital cearense que aconteceu no mesmo período do Festival Halleluya e teve uma média de 50 mil participantes por noite. Informações dao conta de que os organizadores da micareta já entraram em contato com a organização do evento para que a data em que ele é realizado fosse alterada.

O Festival contou com 23 atrações musicais, entre as quais padre Fábio de Melo, Rosa de Saron e Missionário Shalom, fizeram parte. Foram oito espaços temáticos com programação jovem, mas que alcança o público de várias faixas etárias. Um total de 60 pessoas participaram da liturgia como a adoração ao santíssimo sacramento.

A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens cerca de 70% e 80% dos participantes, de acordo com a organização do evento. “Alcançamos os homens, as mulheres, as crianças, os jovens. Estamos no alicerce da sociedade e da Igreja. Evangelizando a família, nós damos frutos fecundo para a evangelização do mundo”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Festival Halleluya
Festival Halleluya 2016


Fonte: Com informações do O Povo