Fieis de todas a idades celebram Corpus Christi em Teresina

Caminhada é uma adoração pública da Igreja com Jesus na Eucaristia


CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA SEXTA-FEIRA (05)

Os católicos celebraram nesta quinta-feira (04) o feriado de Corpus Christi, através da missa e a tradicional procissão que relembra a  caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. A data é considerada uma das mais importantes do calendário da Igreja Católica. Por isso, a caminhada é uma adoração pública da Igreja com Jesus na Eucaristia. 


A festa de Corpus Christi aconteceu ao mesmo tempo em todas as paróquias da capital, mas foi pela tarde, na Catedral Nossa Senhora das Dores, situada na Praça Saraiva, no centro de Teresina, que o Ato de Adoração Solene foi realizado. Após a missa, os fiéis seguiram em procissão até a Igreja São Benedito. Segundo o cerimonial, o evento levou mais de cinco mil pessoas. 


"Corpus Christi tem um significado muito importante para os católicos, representa a adoração pública a Jesus na eucaristia, que está presente no corpo e no sangue de Cristo. Nos reunimos na organização estrutural, fora da igreja, e como já é de costume sairemos em caminhada passando por algumas ruas de Teresina até chegar ao nosso destino. No rito final, o arcebispo tomará o santíssimo sacramento em mão e faz uma benção em todos os fieis que nos acompanham", explica o padre Edivaldo Barbosa, coordenador de liturgia da Arquidiocese.


Image title

Image title


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fotos: Kelson Fontinele

Fonte: Rhauan Macedo