Filha de deputada é agredida ao sair de uma festa na praia

Ela foi agredida quando saia de uma festa com amigas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A filha da distrital Celina Leão, do Partido Popular Socialista (PPS), foi agredida com um chute no peito, na madrugada desta sexta-feira (8/9), ao sair da festa Na Praia, no Setor de Clubes Norte. A estudante de direito Bruna Leão, 20 anos, e mais três amigas, aguardavam um motorista do Uber buscá-las na saída do evento, às 4h. Quando o carro chegou, um homem, de acordo com a vítima, visivelmente bêbado, as impediu de entrar no veículo, puxou uma das jovens e agrediu Bruna.

O suspeito, entre 20 e 22 anos, alto e de cabelos pretos, queria entrar no carro. Elas chegaram a pedir que ele se afastasse. Ele atacou a filha da distrital quando ela tentou segurá-lo, para que ele não agredisse a amiga. Ao perceber a gravidade da confusão, o condutor do Uber saiu do carro para conter o suspeito, que fugiu. Em seguida, o motorista se aproximou novamente do agressor, a pedido de Bruna, para que ela o fotografasse, e depois, levou as vítimas para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul.

 

“Era uma festa fechada, só pessoas convidadas entravam. Minha filha insistiu para o motorista tirar uma foto. Ela dizia: ‘Quero tirar uma foto! Preciso tirar uma foto!’. Ela fez mais que certo. Nós, mulheres, não podemos ficar caladas”, contou Celina Leão. A organização da festa Na Praia informou que não teve conhecimento da confusão no local.

 

De acordo com o depoimento de Bruna na delegacia, o suspeito ainda proferiu ofensas contra as jovens. Apesar do ataque, nenhuma delas ficou gravemente lesionada. A Polícia Civil investiga o crime.

Revolta e justiça

Celina Leão, que é procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa, pede por justiça. Em conversa com o Correio, desabafou que o caso de sua filha só lhe dará mais força para continuar com os trabalhos de redução da violência contra à mulher. “Para qualquer mãe que passa por isso é ruim. Quando ouvi minha filha chorando pelo telefone, só pensei em sair correndo de casa e encontrá-la”, relatou.

Celina também apontou que as delegacias precisam de um atendimento especial e de funcionários treinados o para conseguirem lidar com esse tipo de situação. “Brigo por um tema que aconteceu comigo. A violência contra a mulher não escolhe pessoas, muito menos classe. É uma questão cultural e isso precisamos vencer”, opinou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES