Filho emociona ao ajudar pai a entregar currículo no semáforo

“Ele me disse a frase: ‘Me ajuda. Meu pai precisa de um emprego".

Um adolescente de apenas 14 emocionou com uma atitude digna de ser compartilhada. Uma estudante de nome Laleska Bruschi estava esperando o semáfaro abrir quando, de repente, viu o garoto se aproximando. Ela achou que ele queria moeda, mas se surpreendeu com o pedido: arranjar um emprego para o pai, o motorista Misael Bueno de Veloso, 39 anos.

Ao chegar em casa, Laleska publicou em uma rede social e a publicação teve 6 mil curtidas. “Ele me disse a seguinte frase: ‘Me ajuda. Meu pai precisa de um emprego”, escreveu a estudante.  A mãe do garoto, Regiane das Neves Lara, relata momentos de desespero e muita aflição.

Publicaçãzo emocinou (Crédito: Reprodução)
Publicaçãzo emocinou (Crédito: Reprodução)

"Toda semana ele [marido] ia nas agências e empresas, mas nada de entrarem em contato. Então, foi um meio de pedir socorro e nós não estávamos querendo pedir dinheiro a ninguém. Só procurávamos pessoas que conhecessem alguém que pudesse ajudar", conta.

O motorista está desempregado desde dezembro de 2015. "Fomos entregar todos juntos e não sobrou nada. Entregamos para todos que paravam. Está difícil de conseguir trabalho, Mas a gente se vira e corre atrás nessa crise ”, relata.

O post da estudante resultou em mudança de vida para o desempregado que reconheceu o esforço. “Recebi várias ligações e estou indo em todas as propostas. É muito legal ver uma pessoa que nem me conhece e ter ajudado tanto", disse.

Além do garoto, outras pessoas se sensibilizaram com a causa e o objetivo era distribuir cerca de 400 cópias. 

Fonte: Com informações do G1