Filho de Erasmo Carlos vai ter os órgãos doados;enterro será hoje

Filho de Erasmo Carlos vai ter os órgãos doados;enterro será hoje

Carlos Alexandre Esteves teve morte cerebral confirmada nesta quarta. Músico conhecido como Gugu sofreu grave acidente de moto no dia 7.

O enterro de Carlos Alexandre Esteves, filho do cantor e compositor Erasmo Carlos, será nesta quinta-feira (15) às 16h30min no Jardim da Saudade, em Sulacap. Capela C. O horário do velório de Alexandre Pessoal, nome artístico do músico, também conhecido como Gugu, não havia sido definido pela família, que espera a liberação do corpo.

A família autorizou a doação de órgãos do músico, que tinha 40 anos. Alexandre estava internado desde o dia 7 após sofrer um grave acidente de moto em que sofreu traumatismo craniano e perfuração do pulmão. Pela manhã desta quarta (14), o músico das bandas Trilogia e Fica Comigo passou por exames para constatar seu estado clínico, e foi constatada a morte cerebral.

"Nada mais lindo do que você conseguir com um ato generoso desse de doação, dar alegria para as pessoas. Dentro de um momento desse, acho que [a doação de órgãos] é um conforto pra família toda isso, né?", disse um dos irmãos, Leonardo Esteves. "Acho que é o grande sonho dele é poder viver assim e dar vida às pessoas e tal e seria uma grande alegria ele onde ele está agora ele ficaria muito feliz com essa iniciativa", disse.

Erasmo Carlos esteve no Hospital Barra D"Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde o filho estava internado, de onde saiu por volta das 13h30. No Facebook, o Tremendão postou mensagem de despedida do filho mais velho: "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte...adeus meu gugu querido, jamais esquecerei vc ...".

O cantor Roberto Carlos, antigo parceiro de Erasmo e padrinho de Gugu, também postou uma homenagem em outra rede social. Nela, o músico dizia: "Meu querido afilhado, Nosso Deus de bondade te dê muita paz, muita luz, muito amor, te proteja e te abençoe".

Fonte: G1