Filhos devem ajudar em casa, diz mãe criticada nas redes sociais

Mães devem incentivar filhos a ajudar em casa, diz curitibana

"Por que não incentivar os filhos desde pequenos a ajudar em casa?" A pergunta vem acompanhada do direito de resposta da dona de casa Julyane Baptista Farias, de 24 anos, que viu a foto do filho de 8 anos lavando a louça repercurtir nas redes sociais.

"Gente, aqui em casa é assim. Meu filhote lindo me ajuda nas tarefas", escreveu na publicação original. A foto veio acompanhada ainda de um "apelo" para os homens seguirem o exemplo do filho.

A foto recebeu críticas e elogios após ser publicada em um grupo da cidade de Curitiba, no Paraná, onde mora a mãe com o garoto e a filha mais nova, de 3 anos. Pessoas chegaram a dizer que ele estaria "expondo" o filho. A postagem recebeu mais de 100 mil curtidas.

Postagem recebeu mais de 100 mil curtidas
Postagem recebeu mais de 100 mil curtidas

Após a repercussão, Julyane publicou um vídeo em seu perfil no Facebook explicando a atitude do filho. "Mães, eu faço meu filho lavar louça porque ele tem que aprender. Tenho uma filha de três anos e desde pequena tem que aprender que, levantou, tem que escovar os dentes, tem que arrumar a cama, tem que ajudar a mãe".

A dona de casa ainda questionou o que as pessoas considerariam "bonito" para uma criança. "Será que se eu postasse uma foto de uma criança dançando 'trá trá trá' ia ter mais curtidas ou comentários lindos? Eu me senti como se tivesse fazendo algo errado. Acho que estaria errada se tivesse postado meu filho dançando funk ou uma besteira qualquer".

Julyane continuou dizendo que fazer o filho lavar louça não é motivo para comentários negativos. "Você que não incentiva seu filho a tirar um pó, lavar um prato, me desculpa, mas você está errada porque ele vai crescer e não vai saber fazer nada".

"Meu filho lava a louça e se ele for na casa de alguém ele (vai) ajudar. Eu lutei e sempre vou lutar pela educação dele", finalizou. 

Fonte: O Povo on line