Fim de semana será com poucas chuvas em Teresina, diz meteorologista

No domingo (20), o dia será predominantemente ensolarado, com ocorrência de chuvas no Norte e de forma isolada no Centro-Norte do Estado. No Sudeste, predomínio de período de sol

Após semanas registrando fortes chuvas no interior e na capital do Piauí, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informou que o fim de semana será de poucas chuvas em boa parte do Estado.


Todas as regiões devem ter tempo claro a parcialmente nublado com chuva rápida e isolada, além de temperaturas variando entre 24º e 35º, segundo informa a meteorologista Sônia Feitosa.

Neste sábado (18), a previsão é que o dia seja claro a parcialmente nublado com chuva rápida a qualquer hora do dia em Teresina. Sônia Feitosa explica que as condições de chuvas no Piauí diminuíram devido ao enfraquecimento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no Atlântico. "Ainda assim, choverá com menos intensidade e menor frequência", disse.

No domingo (20), o dia será predominantemente ensolarado, com ocorrência de chuvas no Norte e de forma isolada no Centro-Norte do Estado. No Sudeste, predomínio de período de sol.

Nas demais áreas, tempo ensolarado, com chuva fraca, isolada e passageira. "Em Teresina, o domingo vai ficar variando de parcialmente nublado a nublado com chuva a qualquer hora do dia", acrescenta Sônia.

Caso chova com intensidade, as pessoas devem ficar atentas, pois as chuvas dificultam a localização dos bueiros, além dos raios que podem trazer graves consequências. O melhor é ficar em casa quando é percebido a forte chuva. Na rua, o recomendado é se abrigar em local seguro até a chuva passar.

 

Fonte: Aline Damasceno