Fim de semana será de chuva no Norte e Nordeste do país

Frente fria que atua sobre o Sul começa a se dispersar nesta sexta

O fim de semana será de chuva significativa nas regiões Norte e Nordeste do país, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

?Entre o Pará e o Amazonas, a chuva será causada por uma zona de convergência. Já no leste da Bahia, a previsão também é de chuva, mas a condição é causada por ventos úmidos que vêm do oceano?, diz o meteorologista Vlamir da Silva Junior, do Cptec/Inpe.

Nas demais áreas do país, a previsão é de sol entre nuvens. Uma frente fria que atua sobre o Sul do país começa a se dispersar pelo oceano.

Norte

No sul do Amazonas, no norte de Rondônia e sul do Pará, a sexta-feira será de sol entre nuvens e pancadas de chuva de forma isolada. No centro-sul de Rondônia, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol surge entre muitas nuvens, e há possibilidade de pancadas de chuva.

No fim de semana, no sul do Tocantins e de Rondônia, o sol aparece entre poucas nuvens. No centro-norte de Rondônia e no Acre, a previsão é de sol com nebulosidade variável e chuva. Nas demais áreas da região, a previsão também é de muitas nuvens e chuva.

Nordeste

Nesta sexta, no leste da Bahia e no Recôncavo Baiano, a previsão é de muitas nuvens e chuva. No sul do Piauí, do Maranhão e centro-oeste da Bahia, o sol surge entre poucas nuvens. Nas demais áreas, a previsão é de nebulosidade variável e pancadas de chuva.

No fim de semana, no Recôncavo Baiano, e em Sergipe, a previsão é de muitas nuvens e chuva contínua ao longo do dia. No sudoeste da Bahia, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, sol entre nuvens e pancadas de chuva. As temperaturas estarão estáveis.

Fonte: g1, www.g1.com.br