Término do horário de verão confunde população em THE

Término do horário de verão confunde população em THE

No horário anterior, os bancos abriam às 09 horas da manhã e encerravam expediente às 15 horas

Desde domingo o horário de verão terminou e os relógios de todo país estão sincronizados no horário de Brasília.

Porém nem todos ainda se acostumaram com as mudanças e muitas pessoas que estavam na fila dos bancos na manhã de ontem achavam que o banco teria horário de funcionamento a partir das 09 horas. Contudo, o horário voltou a ser de 10 horas para todo o Brasil.

Aurilene da Conceição é vendedora e conta que sabia que o horário de verão já havia acabado, mas não associou que a mudança afetaria o horário dos bancos. ?Eu tinha visto na televisão que o horário ia mudar, mas nem me toquei que nas agências o horário de atendimento também mudaria, mas achei foi bom que pelo menos cheguei cedo?, declara.

Ela preferia quando os bancos funcionavam a partir das 09 horas. Segundo Aurilene, quanto mais cedo é melhor, pois quem precisa trabalhar pela manhã ganha tempo. A vendedora também está preocupada com o horário da programação da televisão que também foi afetada com o horário de verão e sofreu modificações com a normalização.

A atendente Verônica Almeida Leal já sabia da mudança, mas mesmo assim preferiu chegar bem cedo ao banco para evitar as grandes filas. Ela também achava melhor o horário de verão. Para Verônica, os bancos deveriam funcionar de 09 às 16 horas. ?Prefiro que o banco funcione no horário de verão. Quanto mais cedo, melhor. Se funcionasse às 09 horas eu ia ser logo atendida. Mas só às 10, ainda vou ter que esperar?, afirma a atendente, que chegou ao banco às 07 horas da manhã e era uma das primeiras da longa fila que se formava.

No horário anterior, os bancos abriam às 09 horas da manhã e encerravam expediente às 15 horas. Agora abrem às 10 horas, encerrando às 16 horas. Algumas operações em caixas eletrônicos também operavam com alguns serviços como consulta de extrato só até as 21 horas. Agora, com o fim do horário de verão, esse e outros serviços devem ser realizados até as 22 horas.

Fonte: Vicente de Paula