Fiocruz oferece mestrado de medicina tropical com seis vagas em Teresina

Teresina vai receber mais uma edição do curso de mestrado do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz)

Teresina vai receber mais uma edição do curso de mestrado do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). As inscrições serão realizadas de 03 a 28 de novembro de 2014. Podem se inscrever profissionais das áreas Biológica e da Saúde. Serão disponibilizadas até seis vagas.

Como a cidade registra forte presença de doenças infecciosas parasitárias, com destaque para micoses sistêmicas, leishmaniose visceral, dengue e HIV, o programa tem o objetivo de contribuir na formação de pesquisadores e professores da região, qualificando-os para o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas na área da Medicina Tropical.

Além disso, ele vai proporcionar a identificação e manejo de questões associadas a aspectos clínicos, epidemiológicos e laboratoriais.

Os candidatos interessados deverão preencher o formulário eletrônico disponível on-line e depois enviá-lo, juntamente com a documentação necessária, para a secretaria do Programa, por meio dos emails [email protected] ou [email protected]

O curso será oferecido em disciplinas organizadas em módulos mensais com duração de uma semana e/ou encontros semanais e tem duração máxima de 24 meses e mínima de 12.

Desde 1980, o Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical do IOC tem formado inúmeros pesquisadores e professores que povoam as mais diferentes instituições de saúde e ensino nacionais e internacionais. Atualmente, o Programa está credenciando na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) com conceito 5. Em 2006, o curso ganhou o prêmio da CAPES de melhor tese de doutorado do ano.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Aline Damasceno