Firjan cassa medalha concedida ao ex-governador Sérgio Cabral

Foi a primeira vez que a federação cassou a homenagem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) cassou a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro que foi concedida ao ex-governador Sérgio Cabral ainda durante o seu mandato, em 2008.

Segundo a Firjan, essa foi a primeira cassação desde que a medalha começou a ser concedida, em 1965, a personalidades nacionais e estrangeiras, por relevantes serviços prestados à indústria fluminense.

Na semana passada, Cabral, foi condenado a 45 anos de e 2 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa, todos investigados na Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato.

Nesta segunda (25), o Ministério Público Federal (MPF) informou que vai recorrer da sentença. O órgão quer que o cálculo da pena mude, e que Cabral receba 86 anos e oito meses de prisão.

Entre os homenageados pela Medalha do Mérito Industrial figuram personalidades como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e o ex-presidente do Banco Central e atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, além de empresários como Olavo Monteiro de Carvalho e Jorge Gerdau Johannpeter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES