Firmino FIlho entrega Cras Norte III após reforma estrutural

Essa é sétima unidade entregue somente no mês de agosto

Image title


A população da zona Norte foi beneficiada na manhã desta sexta-feira (21), com mais uma entrega de reformas em uma unidade socioassistencial da região. Dessa vez foi a ampla reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Norte III), denominado São Francisco, e que atende mensalmente 1.300 famílias.

Essa é sétima unidade entregue somente no mês de agosto, onde é comemorado o aniversário de 163 anos da capital.

A unidade passou por melhorias em toda sua estrutura, como pintura, retelhamento, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, além de ganhar novos equipamentos e uma sala de gerência. O investimento foi de R$ 81.826,90.Na oportunidade o prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou o crescimento da Vila São Francisco e a importância da reforma do Cras Norte III para os usuários e servidores da unidade.

A Vila São Francisco se transformou ao longo dessas três décadas, em grande parte por conta da luta de sua comunidade. O resultado é que o local deixou de ser uma ocupação e se transformou em um bairro consolidado, sempre contando com o apoio do poder municipal.

No Cras Norte III são ofertadas atividades como: oficinas socioeducativas, grupos de convivência, de desenvolvimento familiar, reuniões, ações comunitárias, encaminhamentos e acompanhamentos familiares, benefícios e serviços socioassistenciais, visitas domiciliares, além dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo com adolescentes de 13 a 17 anos e idosos, cadastramento e recadastramento de famílias no cadastro único, passe livre para idosos e para pessoas com deficiência, também emite cadastro para carteiras de trabalho, transporte eficiente e cadastro para vagas de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência, e outros.

Para a gerente do Cras Norte III, Suelênia Barros, o usuário merece ser sempre bem acolhido, mas para isso é importante também a preservação do local. “O nosso principal objetivo é sempre acolher bem os nossos usuários, criando um ambiente favorável ao seu bem-estar, então agora depois dessa ampla reforma é importante que todos nós tenhamos cuidado e zelo, pois esta é uma unidade da comunidade, é para a comunidade”, afirma.“Representando os moradores do bairro, pois também sou morador do local há 28 anos, vim aqui mostrar minha satisfação com essa reforma. Quando a obra veio para o bairro, muita gente rejeitou, mas agora temos essa unidade com um dos maiores bens que adquirimos na região, pelos serviços e assistência prestada com toda dedicação à população”, afirma o líder comunitário da Vila São Francisco, Edmilson Vieira.



Image title

Image title

Image title

Fonte: Assessoria