Firmino FIlho entrega Cras Norte III após reforma estrutural

Essa é sétima unidade entregue somente no mês de agosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população da zona Norte foi beneficiada na manhã desta sexta-feira (21), com mais uma entrega de reformas em uma unidade socioassistencial da região. Dessa vez foi a ampla reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Norte III), denominado São Francisco, e que atende mensalmente 1.300 famílias.

Essa é sétima unidade entregue somente no mês de agosto, onde é comemorado o aniversário de 163 anos da capital.

A unidade passou por melhorias em toda sua estrutura, como pintura, retelhamento, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, além de ganhar novos equipamentos e uma sala de gerência. O investimento foi de R$ 81.826,90.Na oportunidade o prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou o crescimento da Vila São Francisco e a importância da reforma do Cras Norte III para os usuários e servidores da unidade.

A Vila São Francisco se transformou ao longo dessas três décadas, em grande parte por conta da luta de sua comunidade. O resultado é que o local deixou de ser uma ocupação e se transformou em um bairro consolidado, sempre contando com o apoio do poder municipal.

No Cras Norte III são ofertadas atividades como: oficinas socioeducativas, grupos de convivência, de desenvolvimento familiar, reuniões, ações comunitárias, encaminhamentos e acompanhamentos familiares, benefícios e serviços socioassistenciais, visitas domiciliares, além dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo com adolescentes de 13 a 17 anos e idosos, cadastramento e recadastramento de famílias no cadastro único, passe livre para idosos e para pessoas com deficiência, também emite cadastro para carteiras de trabalho, transporte eficiente e cadastro para vagas de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência, e outros.

Para a gerente do Cras Norte III, Suelênia Barros, o usuário merece ser sempre bem acolhido, mas para isso é importante também a preservação do local. “O nosso principal objetivo é sempre acolher bem os nossos usuários, criando um ambiente favorável ao seu bem-estar, então agora depois dessa ampla reforma é importante que todos nós tenhamos cuidado e zelo, pois esta é uma unidade da comunidade, é para a comunidade”, afirma.“Representando os moradores do bairro, pois também sou morador do local há 28 anos, vim aqui mostrar minha satisfação com essa reforma. Quando a obra veio para o bairro, muita gente rejeitou, mas agora temos essa unidade com um dos maiores bens que adquirimos na região, pelos serviços e assistência prestada com toda dedicação à população”, afirma o líder comunitário da Vila São Francisco, Edmilson Vieira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES