Firmino Filho pede novas unidades do Minha Casa Minha Vida

Ele também busca solução para a drenagem do Portal da Alegria.

O prefeito Firmino Filho voltou a discutir com técnicos do Ministério das Cidades (MCid), em Brasília, soluções para problemas de drenagem no Residencial Portal da Alegria, um maiores  empreendimentos construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) do governo federal na capital piauiense.

O gestor também pediu a inclusão de novas moradias na terceira etapa do programa, que a presidente Dilma Rousseff deverá anunciar nos próximos meses. “Temos uma agenda de trabalho com o governo federal e nela destacamos a audiências no Ministério das Cidades tratando do programa Minha Casa Minha Vida, em Teresina”, justificou o prefeito Firmino Filho, que esteve acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, e do coordenador do Programa Lagoas do Norte, e Erick Elysio.

Outro tema do encontro foi a busca de soluções para os graves problemas que envolvem o Residencial Portal da Alegria. “Foram vários conjuntos do Minha Casa Minha Vida que tiveram e têm problemas gravíssimos de drenagem”, explicou o prefeito.

“Exatamente por isso, para que possamos minimizar esses problemas é que estamos trazendo projetos relacionados à construção de galerias e outros trabalhos que venham amenizar essa situação que o Portal da Alegria vem passando neste inverno”, frisou.

Firmino Filho detalhou a questão que atinge o residencial há anos. Disse que existe no Portal da Alegria um conjunto significativo de projetos do Minha Casa Minha Vida, Faixa 1 e Faixa 2.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina