Firmino indica presidente do IPMT e conclui reforma na gestão da Prefeitura

Com experiência técnica, a gestora terá a difícil missão de manter o órgão equilibrado financeiramente, principalmente com o déficit previdenciário em todo o país

Finalizando a reforma administrativa que iniciou ainda no ano passado, o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou na manhã de ontem o nome de Lourdes Rufino para o comando do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), em substituição ao auditor fiscal Paulo Dantas, que se afastou para assumir a Secretaria Municipal de Administração.

Com experiência técnica, a gestora terá a difícil missão de manter o órgão equilibrado financeiramente, principalmente com o déficit previdenciário em todo o país.

Rufino é militante do PC do B e servidora da Prefeitura Municipal de Teresina, destacando-se na criação do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina - Sindserm, além disso, também possui experiência na administração pública, tendo sido presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

Neste ano, o Executivo também abarcou a vinda de Luciano Nunes (PSDB) para a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, o prefeito aguarda os resultados das mudanças, de modo que os projetos de melhorias começam a ser elaborados com maior afinco e resultados positivos são esperados ainda nesse semestre.

CONTRATAÇÕES - A reforma esperada pelo Poder Público abarca também a convocação de profissionais aprovados em concursos públicos nas mais diversas áreas, com isso Firmino Filho revelou, em entrevista na tarde de ontem, que já existe um planejamento nesta esfera.

"Existem concursos em vigor, especialmente na área da saúde, em quase todos os cargos, porém, esses cargos já estão ocupados e o que acontecem são as reservas.

Muitos desses concursos deverão aguardar até novembro deste ano, mas essa administração foi a que mais chamou servidores convocados através de concurso público.

Conforme ocorra o interesse público da prefeitura, eles serão convocados, além disso Teresina tem crescido muito no seu aparelho de saúde, o que exige a convocação de servidores", afirmou Firmino.

Fonte: Ananias Ribeiro e Francy Teixeira