Firmino investe em asfaltamento e reforço de abastecimento em THE

O prefeito Firmino Filho visitou obras na zona rural Norte

O prefeito Firmino Filho visitou obras de melhoramento na zona rural Norte de Teresina. Além de asfaltamento, a Prefeitura tem investido na execução de obras de reforço do sistema de abastecimento de água.

Uma das mais importantes obras visitadas foi o asfaltamento da estrada da Boa Hora, que liga os povoados Santa Helena à Boa Hora, passando pelo Mato Pasto. “Essa é uma região que só cresce, e com certeza esse asfaltamento dará uma nova vida ao povoado. É uma ligação importante para facilitar o acesso às empresas e indústrias da região, como a Crown”, explica Firmino Filho.

A obra, que deverá ser entregue em 30 dias, tem sido dificultada pelas chuvas do inverno. “Esperamos finalizar o revestimento primário dessa estrada tão importante”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina, Paulo Lopes. Ao todo serão 4,5 quilômetros asfaltados, resultando em um investimento de cerca de R$1,8 milhão. Além disso, a SDR está recuperando estradas na zona rural com patrolamento e recuperação do revestimento primário.

Segundo Vera Lúcia, presidente da Associação de Moradores do Povoado Boa Hora, a obra é um presente que a população recebeu. “Há mais de 10 anos reivindicamos essa estrada asfaltada, ela irá beneficiar mais de 600 pessoas que moram no povoado”, comemorou Vera Lúcia.

Para garantir o abastecimento de água, a Prefeitura instalou também reforços para o sistema de abastecimento. “O problema da água é muito sério aqui no povoado Boa Hora, por isso estamos investindo em obras para sanar a situação, tanto no Boa Hora, como no povoado Esperança e Cajazeiras”, explicou Firmino.

“No futuro acreditamos que aqui se tornará um importante núcleo urbano para a cidade”, finalizou o gestor municipal.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina