Firmino vai a ministério buscar recursos para Centro de Controle

Prefeito Firmino Filho tem agenda nesta terça-feira em Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ministérios das Cidades e da Previdência estão na agenda que o prefeito Firmino Filho cumpre em Brasília nesta terça-feira (20). No primeiro, o gestor busca viabilizar o financiamento para obras de drenagem e para a construção do Centro de Controle Operacional do Sistema de Mobilidade Urbana.

Esse centro tem como bjetivo de monitorar o sistema de transporte público da capital e funcionará no antigo prédio da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (Strans). A reforma do prédio está orçada em R$ 1.318.201,59.Após a reforma, será aberto um novo processo licitatório para a compra, implantação e manutenção dos equipamentos de segurança.

Serão instaladas câmeras nos corredores exclusivos, vias de ligação e terminais de integração, que serão monitoradas em tempo real em uma sala computadorizada. O valor previsto para a aquisição dos equipamentos é de R$ 29,6 milhões.

"Nós iremos à Brasília nesta terça-feira para tratar no Ministério das Cidades de uma pauta relacionada ao Centro de Controle Operacional do Sistema de Mobilidade Urbana, que ainda não tem fonte de recursos no ministério e também sua tecnologia não está definida. Iremos também tratar da questão do financiamento da drenagem, já que o Ministério das Cidades está prestes a abrir um chamamento para construção de galerias e outro para vários projetos de mobilidade urbana e aí temos que nos habilitar", afirma o prefeito.

Já no Ministério da Previdência, Firmino Filho tratará da proposta do Governo Federal para parcelamento de débitos. "Também teremos uma conversa com o pessoal do Ministério da Previdência acerca do parcelamento de débitos previdenciários. Foi feito um decreto que normatiza o parcelamento de débitos de prefeituras junto ao INSS, mas não foi definido ainda como ficam os débitos de prefeituras com regime próprio. Vamos cobrar do ministério o cumprimento de um acordo que tinha sido feito entre o presidente Michel Temer e a Frente Nacional de Prefeitos", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES