Flanelinhas retiram placas de sinalização no centro de THE

Atos de vandalismo vêm sendo praticados por flanelinhas no centro de Teresina

Nos últimos dois meses a retirada de placas de sinalização por parte dos flanelinhas vem ocasionado diversos transtornos na região central da cidade. A ação protagonizada por essas figuras que circulam as ruas do centro de Teresina está resultando na aplicação de multas para muitos motoristas, que também não são eximidos da culpa.

A busca por um aumento na renda é um dos motivos que têm levado os flanelinhas a recorrerem à retirada e danificação das placas de sinalização que indicam a proibição do uso da via para estacionamento. Na Rua Firmino Pires, próximo à Prefeitura de Teresina, alguns condutores já foram multados pela apropriação inadequada da rua.

Sobre isso, o diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Hudson Lima, destaca que em alguns locais os flanelinhas retiram as placas e mencionam aos motoristas que é permitido estacionar, com o intuito de ludibriar a população sobre a permissão do uso do local.

Sobre a aplicação das multas, Hudson Lima frisa que muitos motoristas estão cientes de que em vias de mão única só é adequado estacionar à direita. Porém, como não há a existência de placas, há uma dificuldade na hora de notificar a infração ao condutor.

O diretor Hudson Lima esclarece ainda que o reposicionamento das placas já foi realizado. ?Já colocamos placas em locais mais altos, para evitar que elas sejam removidas.

Em alguns locais também percebemos que elas foram danificadas. Mas, além disso, os policiais também estão ajudando, porque a ação dos flanelinhas é praticada principalmente à noite?, pontua o diretor de Operação e Fiscalização da STRANS.

Ele salienta ainda que a Avenida Raul Lopes, assim como na Firmino Pires, também estava sendo utilizada para estacionar de maneira imprópria, mas que as placas de sinalização já foram fixadas. ?São casos semelhantes em que, na ausência de sinalização, não há como aplicar multa?, ressalta o diretor.

Além da revitalizar a sinalização do centro de Teresina, o diretor finaliza dizendo que a fase posterior a isso será a expansão para os bairros da capital. ?Está sendo feito um levantamento para que ainda este ano, no mês de setembro, chegue um material de sinalização que será usado nos bairros?, revela.

Fonte: Wherika Carvalho