Flanelinhas tomam ruas e espaços privados em Teresina causando preocupação

Se você não der, acabam marcando seu carro e em uma próxima vez riscam a lataria ou fazem coisa até pior.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (16) DO JORNAL MEIO NORTE

A ação de flanelinhas nas mais diversas regiões de Teresina já se tornou comum para quem precisa estacionar seus carros. Mas depoimentos relatando abusos e ação em locais inusitados chamam a atenção e causam até mesmo preocupação.

Para estacionar no centro, o comerciante Marcos Sousa conta que precisa pagar um valor diário para os flanelinhas nas ruas do centro: “Todo dia tem que trazer já um dinheiro para os flanelinhas. Se você não der, acabam marcando seu carro e em uma próxima vez riscam a lataria ou fazem coisa até pior.”

No entanto, não é a presença deles nas ruas que é a novidade da notícia. Até em locais com estacionamento particular eles estão presentes, como relata a empresário Rosa Martins: “Não tem mais lugar que eles não estejam. Qualquer local que tenha um estacionamento, vai ter um flanelinha presente. Há poucos dias deixei o carro em um estacionamento de um supermercado na zona sul de Teresina e quando voltei tive que dar dinheiro para um flanelinha que estava lá e se intitulou 'dono da área'.”

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa